Vou ultrapassar o limite do meu MEI, o que fazer?

Abri a conta em maio e já atingiu 45 mil, me falaram que minha conta física consta no cálculo, então já ultrapassou. Como funciona a multa? Tenho outras rendas que passam pelo minha conta bancária vinculada ao CPF, algo em torno de 50 mil mais, que vem de outras atividades que faço de pessoa física para pessoa física e recebo no cartão. Como posso resolver minha situação?

2 Curtidas

Olá @Tico, seja bem vindo à comunidade Leoa!

Antes de comentar sobre o assunto precisamos esclarecer alguns pontos:

• MEI e CPF não são obrigados à terem conta bancária separados;
  • Notas fiscais emitidas deverão sempre serem declarados como rendimento do MEI;
  • Valores recebidos através da maquininha do cartão de crédito devem ser declarados na conta de quem está registrado a maquinha:
  • Se a maquinha for do CPF esse valor é uma renda do CPF, se for do CNPJ, esse valor é uma renda do MEI.

Você deverá separar o que é rendimento do MEI e o que é rendimento seu como Pessoa física, tudo que entrar pelo MEI deverá ser declarado anualmente na Declaração Anual do MEI;

Tudo que for recebido na sua pessoa física, está sujeito ao Carnê Leão mensal, se você receber mais que R$ 1903,98 no mês, terá que pagar uma DARF de Imposto de Renda e fazer a declaração anual do Imposto de Renda no ano seguinte.

Espero ter ajudado você! :cowboy_hat_face:

Caso precise de ajuda com a declaração mensal do Carnê Leão, clique no banner abaixo!

Group 507 (2)

1 Curtida