Transferência de veículo

Olá.
Eu tenho um carro financiado. Fiz a transferência dele e do financiamento para o nome da minha mãe em 2020, mas ela não vai me pagar e eu vou continuar pagando o carro. Na prática ele continua sendo meu, mas não sei como declarar isso. Podem me ajudar, por favor?

3 Curtidas

Olá @Rafa, seja bem vindo à comunidade Leoa!

Como foi feita essa transferência? Se transferiu o financiamento também como irá continuar pagando o carro?

Para a Receita Federal o importante é quem realiza o pagamento do veículo, como o veículo é pago por você, você deverá declará-lo em seu CPF mesmo que sua mãe é que utilize-o.

Espero ter solucionado sua dúvida! :cowboy_hat_face:

4 Curtidas

Oi… Na verdade, fiz a transferência do financiamento por uma questão de taxa de juros. Ficaram menores no nome dela do que no meu. Mas eu entendi sua resposta. Nesse caso, continuo informando o veículo na minha declaração normalmente, de acordo com o pagamento das parcelas. Eu preciso colocar alguma informação a respeito da transferência, caso a Receita faça algum cruzamento pelo RENAVAM, devido o veículo estar no nome dela agora?

3 Curtidas

Não precisará Rafa, à partir desse ano não está mais sendo obrigatório informar o número do Renavam do veículo

4 Curtidas