Quem mora em outro país precisa declarar imposto de renda

preciso regularizar minha situação no brasil, nao fiz declaração definitiva e nem a comunicação… na realidade nao sei bem a diferença… gostaria de saber que se eu fizer a declaração definitiva, preciso ainda fazer declaraçães no brasil? porque nao tenho nada no país mais… moro na inglaterra.

1 Curtida

Olá @renata85, tudo bem com você? Seja vem vinda à comunidade Leoa!

Existe diferença entre comunicação de saída definitiva e declaração de saída definitiva;

A comunicação de saída definitiva é um comunicado que você envia para as fontes retentoras e pagadoras, de que a partir de tal data será considerada uma não residente do país, note que só a comunicação não te torna uma não residente do Brasil;

A declaração de saída definitiva é uma declaração de Imposto de Renda que tem como diferencial a exclusão da caracterização da sua condição de residente do Brasil, isso significa que quando você entregar a declaração de saída definitiva não será mais considerada uma residente do país;

Para quem realiza DSDP, não há obrigatoriedade de declarar Imposto de Renda futuramente, a não ser que você volte morar no Brasil, aí você deverá entregar uma declaração de saída definitiva nova identificando que você voltou para o Brasil e agora é um residente fiscal.

Esperto te ajudado! :cowboy_hat_face: