Problema: Declaração de contrato de aluguel

Bom dia, Eu e minha família não temos casa própria apesar de pelos redimensionamentos tributáveis anuais serem conforme a lei do imposto de renda suficientes para realizar a declaração e pagar imposto não são suficientes na região que moramos e na situação atual do país para comprar uma casa, e atualmente estamos morando de aluguel em uma casa cujo a dona colocou no contrato o nome da filha dela para evitar cair na malha fina e infelizmente a sua filha não tem firma resistrada em cartório (mas já é maior de 18 anos), como devo proceder?, se eu enviar está declaração terei problema?, vou ter que pagar essas pesadas multas?, como podemos resolver isso de forma que consigamos enviar a declaração provando que pagamos o aluguel neste valor e temos esse contrato de locação sem gerar mais atrito com a dona da casa?. por favor me ajudem pois preciso realmente de uma luz estou desesperado!

2 Curtidas

Olá, @paulo!
Bem-vindo à nossa Comunidade!

Para fazer sua declaração anual, deve declarar o pagamento de aluguel para a Receita Federal, para isso precisa informar o valor pago de aluguel, e o CPF ou CNPJ do locador no qual está seu contrato. Deve ser lançado na ficha Pagamentos Efetuados com o código 70 – Aluguéis de Imóveis.

Espero ter ajudado!
Qualquer dúvida, deixe nos comentários abaixo que estaremos respondendo. :slightly_smiling_face:

1 Curtida

certo, porém minha locadora não possui firma registrada em cartório isso resulta em algum problema para mim?

2 Curtidas

Olá, @paulo.

isso não irá gerar problema para o Senhor, apenas coloque o nome e o CPF da locadora que consta no Contrato.

Espero ter ajudado!

Mais alguma dúvida ou pergunta? Deixe nos comentários abaixo que estaremos respondendo. :slightly_smiling_face:

1 Curtida