O que é lote residual do Imposto de Renda?

Olá, sejam todos bem-vindos à comunidade da Leoa. Este tópico é sobre os lotes residuais da restituição do Imposto de Renda.

O que é lote residual do Imposto de Renda?

O lote residual do Imposto de Renda é destinado aos contribuintes que caíram na malha fina e depois regularizaram suas pendências com a Receita Federal.

Quem tem direito ao lote residual do Imposto de Renda?

Tem direito ao recebimento de restituição nos lotes residuais, todos os contribuintes que não receberam sua restituição nos lotes oficiais, por que caíram na malha fina ou entregaram a declaração com atraso.

Eai, você tem alguma dúvida sobre recebimento da sua restituição em atraso? Deixe sua pergunta que vamos lhe ajudar.

1 Curtida

oiiii, qual o dia do ultimo lote da restituição? grata

1 Curtida

Olá Marcela, tudo bem com você?
Em 2020, o último lote foi pago no dia 30 de setembro. Porém se você está em fila de restituição e não recebeu ainda, deverá aguardar o pagamento nos lotes residuais que são liberados mensalmente pela Receita Federal. Quem define o cronograma de pagamento com as datas é o Ministério da Fazenda, por este motivo não podemos informa la o dia específico. O que sugerimos é que acompanhe seu status diretamente no site da receita. Espero ter ajudado! Nós aqui da LEOA te desejamos um excelente final de ano! :purple_heart:

1 Curtida

oi, no meu recibo de entrega da declaração tenho imposto à restituir mas até hoje não recebi. Como sei se vou receber?

1 Curtida

Oi caio, tudo bem?

No portal E-CAC você encontra as informações necessárias, inclusive sobre o valor a restituir e a atual situação da sua declaração. :grinning:

1 Curtida