Moro no exterior, mas meu cpf apareceu bloqueado, o que fazer?

Meu CPF está com pendencia de regularizaçao, mas moro no exterior ha muitos anos e nao sei a causa deste problema, o que posso fazer agora? Se voces puderem ajudar agradeço muito!

2 Curtidas

Olá @nair-heloise, tudo bem com você? Seja bem vinda à comunidade Leoa!

Provavelmente você têm alguma pendência com relação à seu Imposto de Renda e há 2 possíveis casusas:

A primeira é que você era obrigada a declarar Imposto de Renda no Brasil e não fez, para regularizar essa situação basta declarar seu Imposto de Renda;

A segunda é que há alguma pendência em alguma declaração de Imposto de Renda que você enviou. Você deve acessar ao ambiente e-cac para conferir quais as pendências e corrigi-las.

Lembrando que, embora que você more no exterior à muito tempo, você ainda tem obrigações com a Receita Federal Brasileira, caso você nunca tenha entregue a Declaração de Saída Definitiva do País, que aí sim te tornaria uma não residente do Brasil, e não sendo obrigada a declarar Imposto de Renda aqui.

Espero ter ajudado e caso alguém precise da ajuda com assuntos semelhantes, basta clicar no banner abaixo! :cowboy_hat_face:

Group 507 (2)

1 Curtida