Mei prestador de serviço dúvida na função

Eu sou mei prestador de serviço tive um faturamento em 2021. R$ 65.198,40 emito nota nf para rede zanox para receber os pagamentos, eu precisei tirar 3.900 reais durante desses valor, isso a soma no ano todo só tirei da conta PJ R$ 3.900 Eu nunca movimento nada de lá para outro lugar só recebo pagamento. para por na minha conta pessoa fisica e transferir 1.000 reais para minha irmã da conta PJ minha para a conta PF dela. eu sou obrigado a declarar PF por ter recebido valor de R$ 65.198,40 na PJ ? e outra eu nunca movimentei o dinheiro na PJ porque nunca soube apenas recebo e declaro não sei se estou fazendo o correto… só movimentei esse valor apenas. posso gasta até quanto no mei tem algum limite de gasto do dinheiro lá na conta PJ?

1 Curtida

Não, @Andersonj26, indiferente do teu faturamento como MEI, no caso de você não ter contabilidade que apure o lucro do MEI, esse não tem como chegar no valor maior que R$ 40.000,00 que seria o mínimo de rendimento isento para declarar o Imposto de renda, então não.

Alisson obrigado eu fiquei na dúvida nisso… por que eu não movimento nada de lá só foi esse valor para minha conta só e para minha irmã. Mas eu sou obrigado a declarar 3 frações de ações e tinha nem sei porque comprei isso declarar só 3fracoes de ações.

1 Curtida