Mei com prejuizo

Olá eu sou mei e minha única fonte de renda são ganhos em cassinos on-line. Em fevereiro eu tive um grande lucro e cheguei a ter o valor de 42000 na minha conta, porém hj em dia já perdi esse valor.
Na declaração de ir do ano que vem eu terei problemas? Já que eu não tenho mais o dinheiro que entrou? Eu sendo mei, o que vai acontecer? Eu posso colocar na declaração o que eu tenho na minha conta no momento ou preciso colocar até o que eu já perdi? Tem chances do valor no imposto cobrado ser incompatível com o que eu tenho em conta no momento?

1 Curtida

Olá @snow, seja bem vindo à comunidade!

Primeiramente respondendo suas perguntas:

Problemas porque você recebeu o valor em si? Não. Dependerá dos lançamentos que você realizar;
O MEI não tem relação nenhuma com suas operações como pessoa física;

O que você deve informar na sua declaração: Valores mensais dos seus ganhos como rendimentos tributáveis caso o site que você operou não reter Imposto de Renda ou na parte de rendimentos com tributação exclusiva/definitiva caso o site já faça o recolhimento do Imposto de Renda. Deverá colocar também o saldo inicial e final do seu banco.

Na declaração de ajuste anual informando os valores irá dizer se você terá ou não que pagar imposto sobre essas operações.

Espero ter ajudado! :cowboy_hat_face:

2 Curtidas

Então se na declaração eu colocar o meu rendimento bruto anual, mesmo eu não tendo mais esse valor, oque acontece? Vou ser tributado com base nesse valor anual total?(coisa que eu não tenho mais)
Ou na declaração vai ser levado em conta o prejuízo?

Não Não ha necessidade, mais precisamos de fazer uma analise bem criteriosa para nao ter problema la na frente