IR e os Pedacinhos Nubank

Olá. Gostaria de saber se uma vez declarado o imposto de renda, eu preciso declarar todos os anos posteriores mesmo se me qualificar na isenção. Fiquei sabendo que quem recebeu o bdr do Nubank vai ter que declarar, vendendo o não vendendo o bdr. Porque declaração de bdr é obrigatória, mesmo que seja 10 reais, pelo que entendi. Mas e depois que eu vender? Se eu vender o bdr em 2022, vou ter que declarar em 2023. Ok. Mas e em 2024? Não viu ter mais bdr nem ações nem nada. No ano seguinte vou ter que continuar declarando mesmo não tendo mais o bdr? Não pretendo mexer com ações nem nada na bolsa de valores. Eu era isenta até aceitar esse bdr. :woman_facepalming:t2:

1 Curtida

Olá @evelinrobert, tudo bem? Seja bem vinda à comunidade Leoa!

Sobre o BDR, sim ele o torna obrigatório à declarar o Imposto de Renda, mas não se preocupe que após a venda, o mesmo não irá gerar obrigatoriedade de declaração, a não ser que futuramente haja outro tipo de obrigação;

Digamos que você venda esse BDR em 2022, você irá declará-lo no IR de 2023 e caso não tenha obrigatoriedade por outro motivo em 2024 não precisará declarar, visto que já “se livrou” desse título.

Espero ter lhe ajudado! :cowboy_hat_face:

Group 508

1 Curtida

Ajudou sim, muito! Muito obrigada por esclarecer minha dúvida! Não conhecia a leoa, conheci por acaso no Google e já estou amando! Vou divulgar muito pra quem precisa.

1 Curtida