Informe de Rendimentos iFood 2021

Informe de Rendimentos iFood 2021


Olá, Pessoal! Tudo bem?

Vou abordar um pouco sobre como obter o Informe de Rendimentos do iFood para Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física no ano de 2021. Lembre-se o prazo para a entrega do IR, vai de 01 de março de 2021 há 30 de abril de 2021, fique atento e evite problemas e multas com a Receita Federal.

Captura de tela 2021-03-05 143319

Recebimento do informe

O iFood é uma plataforma digital intermediadora de entrega de comida pela Internet, portanto, a Receita Federal entende que quem usa a plataforma prestando serviço como entregador é um trabalhador Autônomo e deve recolher de forma mensal o Carnê-Leão.

Como solicitar

O entregador pode acessar seus rendimentos no aplicativo, basta acessar sua conta no APP, ir até o menu "Extrato de Corridas". Para fazer a Declaração do IR basta importar as informações do Carnê-Leão.

Para quem não possui o Carnê, estará sujeito a multas e juros.

Se houver mais alguma dúvida ou uma informação a acrescentar sobre o informe do iFood, deixe nos comentários abaixo que estaremos respondendo.

Precisa de ajuda para fazer sua declaração? Nós podemos te ajudar. Acesse nosso site Declaração de Imposto de Renda Online | Leoa e entre em contato conosco. :purple_heart:

Group 520

1 Curtida