Informe de Rendimentos Banco do Brasil 2021

Informe de Rendimentos Banco do Brasil 2021


Olá, Pessoal! Tudo bem?! Neste tópico como vou falar um sobre como obter o Informe de Rendimentos do Banco do Brasil para a declaração anual do Imposto de Renda 2021.

Recebimento do informe

Verifique a caixa do e-mail cadastrado no Banco o recebimento do informe. Alguns Bancos enviam antes do prazo para declarar por e-mail para que você fique preparado. Caso não tenha recebido, siga as orientações nos próximos tópicos.

Como solicitar

No Banco do Brasil, os clientes podem solicitar o Informe de Rendimentos através do Aplicativo BB, pelo site do Banco e, até mesmo pelo caixa eletrônico de uma agência do BB.

Para solicitar o informe de rendimentos por meio do aplicativo do Banco do Brasil, que pode ser acessado em dispositivos móveis. O app é disponibilizado nos sistemas Android e iOS. Basta procurá-lo na loja de aplicativos do celular e baixar. Entre em sua conta no aplicativo, vá até o menu “Serviços”, após selecione “Imposto de Renda” e em seguida selecione “Informe de rendimentos” agora é só selecionar o ano desejado, neste caso será o ano de 2020, e seu Informe será gerado.

Para solicitar seu Informe através da Internet Banking, acesse o site do Banco do Brasil entre em sua conta, vá até o menu “Serviços” em seguida selecione “Informe de rendimentos” e por último “Informe de rendimentos”. gora é só selecionar o ano desejado, neste caso será o ano de 2020, e seu Informe será gerado.

Caso opte por fazer a solicitação por meio do Caixa Eletrônico de uma agência do BB, acesse sua conta, selecione a opção "Conta corrente em seguida selecione a opção “Informe Imposto de Renda” e por último “Extrato do IRPF” e, seu Informe sairá impresso na hora.

Leitura do informe

Neste informe você acha informações solicitadas pela Receita Federal. As principais são:

CNPJ instituição financeira (CNPJ do Banco);

Nome da instituição financeira (nome do Banco);

  • Saldo inicial (equivalente à 31/12/2019);
  • Saldo final (equivalente à 31/12/2020);
  • Rendimentos (no caso da poupança ou outros investimentos);

Se você possui outros investimentos neste banco, como por exemplo, CDB, renda fixa etc aparecerá também neste mesmo informe.

Se a conta for conjunta, se não vier especificado o valor de cada um, ao declarar, informe qual o montante presente na conta que pertence a cada um dos envolvidos.

Caso haja alguma dúvida ou alguma informação há acrescentar sobre o Informe de Rendimentos do Banco do Brasil, deixe nos comentários abaixo que estaremos respondendo. :slightly_smiling_face:

Faça sua declaração de Imposto de Renda 2021 com a Leoa, é simples, intuitivo e gratuito. Aguardamos vocês. :purple_heart:

Group 520

2 Curtidas