Informe de Rendimentos Auxílio Emergencial 2021

Informe de Rendimentos Auxílio Emergencial 2021


Olá, Pessoal! Tudo bem?

Vou abordar um pouco sobre obter o Informe de Rendimentos do Auxílio Emergencial para Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física no ano de 2021.

AUXILIO

Recebimento do informe

O Auxílio Emergencial é um rendimento tributável e deve ser informado por todas as pessoas que se enquadram nos critérios para Declaração de Imposto de Renda 2021.

Para quem possui dependentes financeiros na declaração, se os mesmos receberam o Auxílio, também deverá ser informado para o Leão.

Como solicitar

Para obter seu Informe de Rendimentos do Auxílio Emergencial, acesse por Internet Banking no site do Dataprev, ou clique aqui https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/ e vá direto para o site. Preencha todas as informações para acesso com CPF, Nome completo, Nome da mãe (ou mãe desconhecida) e data de nascimento.

O valor a ser informado para a Receita Federal é o valor Total do recebimento de todas as parcelas do benefício concedido ou seja, para quem recebeu as parcelas pagas e a extensão.

Observe o caso a baixo:

demosntrativo auxilio

Neste caso o valor a ser informado do recebimento do Auxílio é de R$4.200,00.

Leitura do informe

No informe você encontra as informações solicitadas pela Receita Federal. As principais são:

*CNPJ da Fonte Pagadora (Neste caso preencha essa informação com os seguintes dados: CNPJ: 05.526.783/0003-27);

*Nome da Fonte Pagadora (Neste caso, o nome da fonte será Ministério da Cidadania)

*Nome do Beneficiário (Seu nome )

*Total dos Rendimentos Tributáveis (todas as parcelas do Auxílio recebido período no decorrer de 2020);

Para titulares ou dependentes que receberam o Auxílio e mais Rendimentos Tributáveis acima R$22.847,76 em 2020 deverão fazer a Declaração anual e fazer a devolução do Auxílio Emergencial.

Está devolução é obrigatória e está prevista na Lei nº 13.998/2020, que estabeleceu o Auxílio Emergencial, no § 2º-B., do artigo 2º da Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020.

Se houver mais alguma dúvida ou uma informação a acrescentar sobre o informe do Auxílio Emergencial, deixe nos comentários abaixo que estaremos respondendo. :wink:

Group 520

1 Curtida