Informe de Rendimentos Airbnb 2021

Olá, Pessoal! Tudo bem?

Vou abordar um pouco sobre como obter o Informe de Rendimentos do Airbnb para Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física no ano de 2021. Lembre-se o prazo para a entrega do IR, vai de 01 de março de 2021 há 30 de abril de 2021, fique atento e evite problemas e multas com a Receita Federal.

Captura de tela 2021-03-05 115845

Recebimento do informe

O Airbnb é uma plataforma digital intermediadora de aluguéis, para que as pessoas aluguem seus imóveis de forma direta sem a necessidade de um Corretor ou Corretora. Portanto, a Receita Federal entende que quem usa a plataforma para locar seus imóveis são considerados Autônomos e devem recolher de forma mensal o Carnê-Leão.

Como solicitar

Para preenchimento do carnê, basta acessar seu histórico na sua conta Airbnb e ir até o menu “Histórico de Transações”. As informações podem ser filtradas por data, forma de pagamento e por anúncio.

Para fazer a Declaração do IR basta importar as informações do Carnê- Leão. Para quem não possui o Carnê, estará sujeito a multas e juros.
Nem todos os rendimentos do Airbnb são tributáveis, há alguns itens que podem ser dedutíveis do IR, como por exemplo: taxa de limpeza, taxa de condomínio, pagamento de internet, etc. Para isso você terá que obter os comprovantes dos mesmos.

Precisa de ajuda para fazer sua declaração? Nós podemos te ajudar. Acesse nosso site Declaração de Imposto de Renda Online | Leoa e entre em contato conosco. :purple_heart:

Group 520

1 Curtida

Boa noite. Tenho um imóvel e estou avaliando sobre trabalhar com Airbnb. Por favor, quais taxas seriam dedutíveis? Vocês têm whatsapp? Grato.