Dúvidas (Notíficação)

Boa tarde, realizei minha declaração do imposto de renda realizando todas as orientações passo a passo e utilizei a opção da setinha “v” para verificar notificação de erros e estava tudo certo, acabei enviando minha declaração hoje, caso haja algum cruzamento de dados na receita com quanto tempo eles entram em contato com o contribuinte para explicações e comprovações?, qual o prazo?, pois estou com medo, pois meu ex contribuinte recebeu o auxilio emergêncial, mas ele não vive mais comigo, pois já tem 21 anos, mesmo assim fico receioso. gostaria de uma orientação e a respostas para essas perguntas.

2 Curtidas

Olá @paulo, tudo bem?

Indo direto já ao que acredito que seja sua maior dúvida, se você não declarou seu filho como dependente, e quando entregou a declaração não apareceu nenhuma DARF para devolução do auxílio no recibo, então não irá precisar devolver tal quantia.

Se você quer acompanhar sua declaração você pode utilizar o sistema do e-cac e acompanhar o seu status, confira o tópico Como ter mais informações sobre a minha declaração de Imposto de Renda

Espero ter lhe ajudado! :cowboy_hat_face:

1 Curtida