Declarar vendas

Olá, sou novo aqui e queria fazer algumas perguntas. Fiz algumas vendas usando o link de cobrança pelo PayPal, os valores não chegam a 300 reais (não sou vendedor e nem tenho intenção de voltar a vender). Queria saber se esse valor em vendas necessita declarar no carnê leão

1 Curtida

Olá @jerry, tudo bem? Seja bem vindo à comunidade Leoa!

Abaixo de R$ 1903,98 não incide Imposto de Renda, nesse caso não há a necessidade de declaração;

Porém, se todos os seus rendimentos somados passaram esse valor, esse sim deve ser declarado, ou no carnê leão se todos forem de autônomo, ou na declaração anual se houver CLT;

Espero ter lhe ajudado! :cowboy_hat_face:

Group 507 (2)

Tudo ótimo, Alisson. Agradeço demais por ter me respondido, vc é nota 1000. Alisson, mas tipo, meus rendimentos não chega a esse valor de 1903,98, e tbm não trabalho de forma formal, sou diarista e trabalho pra pessoas físicas. Esse ano investi em bolsa, foi pouco dinheiro, mas vi q mesmo se fosse uma ação já me obrigaria a declarar. Agora vem a dúvida, O fato de ter investido em bolsa não me faz obrigado a ter q declarar essas vendas, mesmo sendo um valor baixo? Já agradeço demais a atenção.

1 Curtida

@jerry, no caso, como você vai ser obrigada a declarar o Imposto de Renda deverá também informar esses rendimentos, mesmo que isso não foi o que tu tornou obrigada.

1 Curtida

Então eu devo informar essas vendas no carnê leão? Coloco o valor bruto que caiu na mão nhã conta?

Se você não alcançou o valor de R$ 1903,98 mensal pode só informar na declaração de Imposto de Renda anual. Sempre coloque o líquido!

1 Curtida

Alisson me desculpa se eu tiver fazendo pergunta demais, é a primeira vez q vou declarar e tô preocupado. Onde informo essas vendas no IR?

1 Curtida

Na parte de rendimento não Assalariado @jerry

1 Curtida

Alisson, hj fui ver meu informe de rendimentos do app pagbank e eu lembro q tinha feito uma venda través de um link de cobrança, uma venda de valor bem baixo. Não consta essa venda no informe, então não preciso declarar essa venda?

1 Curtida

Olá @jerry, o informe de rendimentos não traz informação sobre vendas e sim sobre saldos iniciais e finais, rendimentos e imposto retido caso haja. Declarar essa venda fica a seu critério

1 Curtida

Mas já sou obrigado a declarar por ter comprado algumas ações (ah de arrependimento matasse). Essas vendas q fiz foram de valores de menos de 30 reais, e usando um método de link de cobrança usando o PayPal e o pagbank. Nem existe uma nota fiscal, como a receita saberia dessas vendas? E no caso de informa algo na declaração que a receita não tem conhecimento, daria problema?

1 Curtida

A receita realmente não tem ciência dessa venda, novamente, declarar essa venda fica a seu critério