Como saber meu lote de restituição?

Olá! Bem-vindos à comunidade da Leoa.

Este tópico é para quem irá receber a restituição de Imposto de Renda e quer saber quando irá receber.

Muitas pessoas perguntam: “Como saber meu lote de restituição?

Infelizmente, isso não é possível saber com certeza, pois os lotes são programados seguindo alguns critérios criados pelo governo, que são:

• Prioridades como: idosos, deficientes físicos e mentais, pessoas que tenham doença grave e professores cuja renda maior seja proveniente do magistério; e
  • Conforme a ordem de entrega da declaração.

Já para conferir o status da declaração e descobrir se você está em fila de restituição, basta:

Ir ao site da Receita Federal: Consulta Restituição

• Digitar o CPF sem pontos (.) e traços (-);
  • Data de nascimento completa;
  • Selecionar o ano da declaração;

Neste local aparecerão as informações sobre a restituição e também o status da declaração.

Deixe suas dúvidas e contribuições abaixo que ficaremos felizes em responder!

1 Curtida

oi, gostaria de saber quando começa o pagamento da restituição do imposto de renda desse ano?

1 Curtida

Olá Marina, como vai?

Ainda não foram divulgadas as datas do recebimento dos lotes, porém é provável que sejam datas semelhantes do ano de 2020.

Não se preocupe que em breve, estaremos publicando em nossas redes sociais as datas assim que a Receita Federal pôr no ar. :smiley:

1 Curtida

tenho uma doença que o plano está negando um exame, pelos meus cálculos eu vou restituir este ano e não tenho dinheiro para pagar este exame, precisava dessa restituição o quanto antes. teria algum jeito de receber a restituição antes?

1 Curtida

Olá Emily, tudo bem com você?

Para antecipar a restituição do Imposto de Renda, você pode apostar em instituições que cobram taxas mais acessíveis.

Aqui na Leoa é possível antecipar restituições em até 48 horas.

Além disso, a quantia pode ser recebida diretamente em sua conta bancária.

Outro benefício é que a taxa cobrada pela plataforma varia entre 1,5% e 3,5% ao mês, enquanto a média do mercado fica entre 1,79% e 5,99% ao mês.

Basta ter a sua declaração em dia com a Receita Federal e possuir o status “Em fila de restituição”.

Esperamos sua solicitação no nosso site!

Antecipe o valor da sua restituição de Imposto de Renda | Leoa!

1 Curtida

Sou professor, li que temos alguns benefícios no imposto de renda, pode explicar melhor para eu já me preparar?

1 Curtida

Olá @IsaacGiovanni é bom vê-lo de novo por aqui!

Existe uma discussão há algum tempo sobre a isenção de professores das escolas públicas e particulares, porém ainda não está em vigor.

O que pode dar-lhe isenção do imposto de renda caso seja professor é se possui alguma das seguintes doenças:

• Doenças provocadas por LER/DORT;
  • Doenças osteomusculares;
  • Alguns transtornos mentais.

Caso você seja um professor profissional liberal, ou seja, dá aulas por conta própria e não está vinculado à nenhuma instituição de ensino, deverá mensalmente elaborar o carnê leão e realizar os cálculos mensalmente com isenção mensal até R$ 1.903,98.

Se fores um profissional liberal e possui dificuldades com o carnê leão, a Leoa irá lançar em agosto de 2021 uma plataforma exclusiva para quem possui carnê leão, investimentos de renda variável, IR sobre renda variável e aluguéis. Fique por dentro das notícias para saber mais!

Podes consultar em nosso blog o artigo completo sobre Imposto de Renda e professores pelo link: Como professores devem declarar Imposto de Renda.

Espero que tenha um bom dia Isaac! :fist_right:

1 Curtida

Ola boa noite! Gostaria de saber quando irão antecipar a restituição para quem declarou pela leoa…Muito grato!!!

1 Curtida

Ja tenho um mês que declarei com voces e ainda nao disponibilizaram uma data para antecipação do Imposto de Renda…Poderia informar? Muito grato!

1 Curtida