Como pesquisar a restituição do Imposto de Renda?

tenho uma dúvida…como pesquisar a restituição do imposto de renda? obg

1 Curtida

Olá @giovanasilva, seja bem vinda à comunidade Leoa!

Há duas formas de consultar a restituição do Imposto de Renda:

A primeira é através do link: Consulta Restituição

Lá você só precisa preencher os dados e selecionar o ano que você quer consultar o status da restituição!

A segunda é através do portal e-cac, através do link:

https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login

Lá você devera fazer o login gerando um código de acesso, caso tenha entregue pelo menos 1 declaração de Imposto de Renda, ou pelo gov.br;

Dentro do e-cac você deverá ir até meu extrato do Imposto de Renda e consultar o ano que deseja saber mais!

Espero ter lhe ajudado! :cowboy_hat_face:

Group 507 (2)

Boa tarde tudo bem? Declarei a declaração do imposto de renda de renda no começo do mês de abril quando será qui vai restituir?

1 Curtida

Olá @Helio, tudo bem?

Isso não há como ter certeza, existe vários lotes de restituição. Quem declara primeiro, restitui mais cedo. O que posse te confirmar é que esse ano ainda irá receber a sua restituição!

Espero ter te ajudado! :cowboy_hat_face:

Boa tarde
Quem pode me ajudar?

Fiz a declaração e por erro de digitação, cai em analise, so observando ontem esse erro, tentei fazer a retificação, mas como optei por causa do erro de digitação em completa, agora a melhor opção seria a simplificada, mas não estou conseguindo e se continuar terei que pagar o imposto, como proceder para concertar esse erro e não pagar o imposto? Ja que em simplificada seria restituído e não pagar?

1 Curtida