Como funciona Imposto de Renda em BDR?

Comecei a investir em BDRs em 2020 e agora tenho muitas dúvidas de como fazer o Imposto de Renda…
Os BDRs que comprei são nos EUA, preciso declarar Imposto de Renda lá tbm?

Como pagar Darf de IR para BDR? Preciso pgar para a receita federal americana ou brasileira?

Como declarar BDR imposto de renda? Qual o imposto de renda sobre BDR? Quanto pga de IR no BDR?

Também não sei qual CNPJ usar na declaração de BDR…

Alguém pode me ajudar?

1 Curtida

Olá @683846, seja bem vindo à comunidade Leoa!

Se você é residente do Brasil, e não dos EUA, deverá prestar contas apenas com o fisco brasileiro, ou seja, apenas com a Receita Federal Brasileira. Não irá precisar informar nada no exterior, mas deverá sim informar seus ativos do exterior na declaração brasileira;

Há um tratamento específico para BDRs, na verdade nem tão específico pois o mesmo é considerado uma renda do exterior, sendo tributada pela tabela progressiva do Imposto de Renda, assim como rendimentos de trabalho com carteira assinada são;

Você pode informa-los todos na sua declaração de ajuste anual inserindo a quantidade mensal dos seus rendimentos na aba de exterior, mas o correto é elaborar mensalmente o carnê leão de rendimentos do exterior, realizando o pagamento de DARFs da venda pelo código 6015 ou dos seus rendimentos pelo código 0190.

O próprio sistema dirá o quanto você deve, se deve. Todo valor devido será diretamente à Receita Federal do Brasil;

O imposto cobrado mensal seguirá a seguinte tabela:
image

O CNPJ você não precisará informar, pois é recebido de uma companhia do exterior, logo, quando declarar os BDRs que tiver em sua carteira na parte de bens e direitos da declaração, sob o código 49, informando a localidade como EUA;

Espero ter lhe ajudado! :cowboy_hat_face:

Group 508

1 Curtida