Como declarar BDR no Imposto de Renda 2021

Olá, pessoal!

Preciso declarar bdr’s no imposto de renda, porém sou declarado como dependente. No caso das ações, quando coloco o código “31” aparece a opção de colocar que é do dependente, no caso das bdr’s fui instruído a usar o código 49, porém não aparece a opção de dependente.
Como prosseguir? Uso o código “31” para colocar que é do dependente e deixo sem o cnpj?

Obrigado desde já.

2 Curtidas

Bom dia, @Igor! Tudo bem?

Realmente no código 49, não aparece a opção dependente, nesse caso, coloca essa informação na descrição.

Espero ter ajudado.

Dúvidas ou perguntas, deixe nos comentários abaixo que estaremos respondendo. :purple_heart:

Muito obrigado!
Tenha um excelente dia!

2 Curtidas

olá estou verificando a possibilidade de fazer alguns investimentos e gostaria de saber como funciona o imposto de renda em BDR?

Quero me preparar para não ser pego de surpresa no ir do ano que vem rsrsrs podem explicar?

1 Curtida

Olá @bernardodc, seja bem vindo à comunidade Leoa!

Vamos lá, os BDRs devem ser lançados de 3 formas, operações de compra e venda, distribuição de seus dividendos e sua custódia;

As operações de compra e venda de BDRs que gerem resultado devem ser lançados iguais ás operações de ações comuns, com imposto de renda de 15% sobre lucro mensal de operações swingtrade e 20% para operações daytrade;

Atente-se que para o caso das BDRs não há isenção para vendas inferiores á R$ 20.000 no mês, dessa forma, qualquer lucro mensal deve ser tributado;

Quando houver distribuição de dividendos, esses devem ser lançados como rendimentos oriundos do exterior, estando sujeitos à tabela progressiva do Imposto de Renda;

Agora, se você fechou o ano com algum BDR, você deverá lançá-la nos seus bens e direitos. Não há um código específico para as BDRs, você deverá lança-las no código 49, e fazer a descrição e informar o total pelo preço médio. Acesso Como calcular preço médio de ações? para saber mais.

Esperto ter lhe ajudado! :cowboy_hat_face:
Group 508